Translate

domingo, 3 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - EM TODA CIRCUNSTÂNCIA

Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. Miqueias 7.7   (Leia Habacuque 3.16-19)

Uma de minhas passagens bíblicas favoritas é a oração de Habacuque. A passagem tornou-se pessoal para mim no dia em que a bateria do meu carro começou a falhar no caminho de casa. Parei no estacionamento do shopping local porque começou a chover. Estava escurecendo, minhas filhas e eu estávamos com fome e eu quase não tinha dinheiro - nem mesmo para dar um telefonema.

Aproximei-me de alguns policiais para pedir que ligassem para meu marido e, quando voltei para o carro, orei a Deus em voz alta. Logo algumas pessoas se aproximaram de nós oferecendo ajuda. A presença de Deus ficou evidente durante esse momento estressante. Embora o problemas ainda não estivesse resolvido, comecei a experimentar uma sensação de calma.

Ser fiel não significa simplesmente assistir aos cultos da igreja e cantar hinos todos os domingos. Significa louvar e buscar a Deus em todas as circunstâncias, por mais sombrias que sejam.

Habacuque estava profundamente angustiado e mesmo assim orava e louvava a Deus. Ele nos lembra de esperar pacientemente. Deus não esqueceu o profeta e não vai se esquecer de nós.

Pensamento: Nos momentos de crise, permanecerei forte e louvarei a Deus.

Angélica Afú (Panamá)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!