Translate

sábado, 2 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PERSEVERANÇA

[...] os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40.31    (leia Isaías 40.28-31)

Quando eu era mais jovem e andava de bicicleta por longas distâncias, a lição do versículo de hoje tornou-se muito real para mim. Lembro-me de ver colinas ao longe que pareciam quase verticais e era impossível subir de bicicleta. A miragem do desafio iminente despertava apreensão e medo em minha mente, e eu pensava em desistir e voltar para casa. Mas sempre tomei a decisão de avançar e enfrentar a situação. Para minha surpresa e deleite, cada vez a impossibilidade da escalada se evaporava quando eu começava a subir a colina. A inclinação da estrada se desfazia, e eu me encorajava com a confiança necessária para vencer o desafio. A corrida exigias muito esforço, mas com um toque de pedal após o outro eu atingia meu objetivo, e um sentimento de conquista e confiança florescia.

Quantas vezes em nossa vida cada um de nós encontrou uma "colina íngreme"? Com uma forte fé em Deus e a resolução pessoal de cumprir uma tarefa ou dificuldade, todos podemos superar obstáculo que, a princípio, podem nos levar a recuar. Mas cada vitória que alcançamos nos fortalece. Ao fortalecermos nossa fé para mover montanhas, podemos transmitir a mesma força às pessoas que nos cercam. 

Pensamento: Deus pode me ajudar a perseverar para atingir meus objetivos. 

Craig Sanford (Kansas, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!