Translate

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - NO MOMENTO

 Jesus [...], assentando-se, do barco ensinava as multidões. Lucas 5.3  (Leia Lucas 5.1-11)

Recentemente, um amigo me contou sobre seu plano de viajar para o outro lado da Austrália para ver as flores silvestres. Contei a ele sobre minhas experiências no Parque Nacional do Rio Fitzgerald, conhecido por suas flores silvestres espetaculares. Embora já tivesse passado da estação oficial de flores silvestres quando visitei, fiquei impressionada com a beleza e a variedade de flores ainda se abrindo. Conversar com meu amigo trouxe de volta um pouco da alegria que eu havia experimentado. Isso me transportou novamente para aquele momento.

Fico feliz que os escritores do Evangelho tenham reunido histórias vibrantes e significativas que capturam muito do que era estar com Jesus e ouvir o que ele tinha a dizer. Suas histórias do que Jesus disse e fez podem nos transportar para o momento. Desde que eu era criança, gostava de ouvir as histórias de Jesus porque podíamos ter uma ideia de como seria estar lá.

Ser capaz de imaginar o que Jesus significou para as pessoas daquela época é uma preciosa dádiva das Escrituras. Isso nos ajuda a crescer em nossa fé e entendimento.

Pensamento: Que história bíblica posso experimentar de uma nova maneira hoje?

Meg Mangan ( Nova Gales do Sul, Austrália)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!