Translate

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - TESTEMUNHAS PACIENTES

E não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo certo faremos a colheita, se não desanimarmos. Gálatas 6.9   (Leia Lucas 13.6-9)

Como pastor, raramente vi um impacto significativo de meus sermões, aulas de estudo bíblico, visitas a casas e hospitais, transmissões de rádio e televisão, reuniões de comitês ou qualquer outra ação.

Mas a parábola que Jesus contou sobre a figueira infrutífera, em Lucas 13, nos ensina que fomos criados para ser frutíferos e que devemos ser pacientes e graciosos com os outros. Como o trabalhador da vinha que propôs dar à figueira mais tempo para produzir, somos chamados a ser testemunhas e discípulos e discípulas pacientes e persistentes.

Talvez não vejamos resultados no início. Alguém a quem eu lecionei anos atrás me disse recentemente que, quando jovem, ela não entendia nem apreciava completamente minhas lições, mas ao reler os materiais da aula quando adulta, encontrou neles um novo significado. Essa interação me lembrou de que Deus usará nossos esforços no devido tempo.

O apóstolo Paulo entendeu isso quando disse: "Eu plantei, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus"(1 Coríntios 3.6). Somos chamados a ser fiéis e a confiar que o Espírito Santo de Deus, agindo por meio de muitos, produzirá um bom resultado. Não nos cansemos de fazer a obra de Deus.

Pensamento: Posso ter a certeza de que Deus usará meu testemunho fiel para o bem.

Elmer A. Dickson (Flórida, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!