Translate

sábado, 9 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje: O DEUS QUE CUIDA

 Lancem sobre Ele todas as suas ansiedades, porque Ele cuida de vocês. 1 Pedro 5.7  (Leia 1 Pedro 5.1-10)

Enquanto me preparava para plantar mandioca, tive que limpar a grama alta do terreno. Decidi queimar a grama parcialmente verde e parcialmente seca. Como não era uma estação seca, achei que seria seguro, mas o fogo queimou muito mais rápido do que eu esperava. Comecei a entrar em pânico quando ele ameaçou engolir os lotes vizinhos. Freneticamente joguei areia sobre o fogo para apagá-lo. A fumaça estava me sufocando.

Então me lembrei de invocar o Senhor. Orei em meio ao pânico: Senhor, ajuda-me; Tu sempre me ajudaste quando pedi. Por favor, não permitas que esse fogo cruze as fronteiras. O fogo acabou, e eu levantei minhas mãos e agradeci a Deus.

A ansiedade é uma resposta natural ao infortúnio e ao perigo. Quando nos apegamos à nossa ansiedade e permitimos que ela nos domine, o medo pode nos impedir de pensar com calma ou confiar em Deus.

O versículo de hoje nos lembra de que podemos lançar nossos medos sobre o Senhor. Em tempos de ansiedade, podemos ter a certeza de que o Deus que cuida de nós nos ajudará a resolver nossos problemas.

Pensamento: Posso entregar minha ansiedade a Deus.

Charity M. Kiregyera (Kampala, Uganda)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!