Translate

domingo, 24 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - NOSSA FORÇA

 [...]  Diz ao Senhor:  "Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio".    Salmo 91.2

Viajar para o Grand Canyon com apenas uma mochila nas costas era um sonho que se tornava realidade. Após semanas de treinamento, eu havia chegado e estava encantada com a beleza. No quinto e último dia, quando nosso grupo fazia a longa subida de 1.300 metros até a borda sul do canyon, senti minha resistência diminuindo. De alguma forma, perdi o equilíbrio, caí e comecei a rolar incontrolavelmente por uma inclinação na parede do desfiladeiro. Entrei em pânico. Todo o treinamento que eu havia feito para a viagem e meus anos de experiência em viagens não foram suficientes para impedir minha queda. Eu não podia me salvar. Então, de repente, um pequeno arbusto interrompeu minha queda.

Essa experiência lembrou-me de nossa condição humana. Tendemos a pensar que somos autossuficientes. Concluímos nossos estudos, trabalhamos duro em nossa profissão e planejamos a aposentadoria, e geralmente achamos que temos tudo sob controle. Mas quando as dificuldades chegam à nossa vida, lembramos do quanto somos impotentes sem Cristo. Romanos 5.6 diz: "Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios". Nossa salvação e a força para nossa vida diária vêm de Deus.

Pensamento: Quando eu caio, Deus é minha força.

Karen McBee (Texas, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!