Translate

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PLANTANDO E COLHENDO

 Sejam misericordiosos, como também é misericordioso o Pai de vocês. Lucas 6.36

Certo dia, fui levar minha filha para o trabalho e na volta meu carro foi atropelado por um ciclista adolescente. Após constatar que ele não havia se machucado, coloquei sua bicicleta no porta-malas e levei-o até sua casa. Combinei que à tarde voltaria lá com meu marido para conversarmos, pois ele estava com pressa porque precisava chegar mais cedo ao trabalho. Fui levá-lo e mais tarde, como combinado, fomos até sua casa. Decidimos mandar consertar sua bicicleta, incluindo também alguns acessórios.

À noite, quando relatei o fato à minha filha, ela ficou brava e disse que era ele quem deveria consertar o carro, ao que respondi: Meu carro posso deixar para depois, mas ele precisa da bicicleta para trabalhar.

Passados alguns dias, voltava de uma visita quando meu carro foi atingido por outro, justamente no lado onde estava amassado. O motorista, muito gentil, pediu desculpas e disse nada ter entendido, pois o carro dele nem arranhou. Imediatamente, ligou para seu advogado solicitando que o seguro resolvesse tudo. Três dias depois, meu carro estava novinho, e eu entendi tudo.

Pensamento: Quando abençoamos alguém, automaticamente somos abençoados.

Adenise Vaz (Guaratinguetá, SP)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!