Translate

domingo, 31 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ESPERANDO APROVAÇÃO

 [Disse Jesus:] As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. João 10.27

Enquanto minha esposa e eu nos preparávamos para uma visita de nossos novos cunhados, notamos coisas em casa que não nos incomodavam antes. Os pratos pareciam velhos, os pisos de madeira rangiam e as janelas não estavam limpas o suficiente. Tínhamos certeza de que essas pequenas imperfeições seriam detectadas por nossos hóspedes. Até nosso jardim de rosas, que cuidamos com amor, tornou-se algo com que nos preocupar.

Ao me sentar e olhar para um buquê de rosas brancas, amarelas e vermelhas, ocorreu-me que minha vida parecia girar muito em torno das opiniões dos outros. A necessidade de aprovação de colegas, amigos e familiares parecia ocupar a maioria dos meus pensamentos, o que deixava pouco espaço para ouvir Deus. Eu permitia que as palavras das pessoas abafassem a palavra de Deus. Mas Deus não nos quer presos às opiniões e críticas das pessoas ao nosso redor. Antes, como Seus filhos e filhas, devemos buscar a Sua aprovação e os Seus pensamentos.

A opinião de Deus deve ter mais importância. As opiniões de outras pessoas podem parecer uma maneira confiável de medir sucessos e falhas; mas, na verdade, apenas a opinião de Deus é confiável. Somente Deus pode nos libertar da influência que as opiniões dos outros possam ter sobre nós.

Pensamento: O que conta é a opinião que Deus tem de mim.

Doug Lim (Califórnia, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!