Translate

sábado, 23 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - BONDADE E MISERICÓRDIA

 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28

Por onze anos trabalhei na província de Huambo, Angola, como pastor e superintendente de um grupo de igrejas na minha região. Em 2017, fui nomeado para a província de Luanda, e essa mudança criou alguns inconvenientes para a minha família. Meus filhos precisavam se transferir de suas escolas atuais para outras mais próximas de nossa nova casa. Com a ajuda de alguns irmãos em Cristo, conseguimos obter transferências para dois filhos. Não foi fácil conseguir uma terceira.

Certa manhã, em minha ora de oração, eu estava preocupado. Meu filho disse: Papai, tenha fé; Deus não se esqueceu de nós. Deus ouviu minha oração e mais tarde, naquele mesmo dia, encontramos uma terceira oportunidade de transferência escolar.

Meu filho me deu uma lição de fé e esperança. Quando estamos com Deus e cremos na Sua bondade e misericórdia, podemos esperar sem nos preocupar. Como o versículo de hoje nos lembra: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".

Pensamento: A confiança em Deus me ajuda a esperar fielmente.

Mateus Francisco (Luanda, Angola)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!