Translate

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - UMA BATIDA À PORTA

 Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.   Mateus 7.7   (Leia Isaías 65.17-25)

Durante minha infância nos subúrbios de Londres, lembro-me de crianças travessas batendo à nossa porta e fugindo antes que minha mãe tivesse tempo de abri-la. Ela ficava confusa e depois chateada por seu trabalho ter sido interrompido. Quando me mudei para uma nova cidade, quando adulto, experimentei a mesma brincadeira e descobri que era frustrante abrir a porta e não encontrar ninguém.

Por muitos anos, tentei levar minha vida sem a orientação de Deus. Finalmente, quando tudo desmoronou, um sábio amigo cristão sugeriu que eu pedisse ajuda a Deus em oração. Um tanto cético, eu "bati" em oração e, para minha surpresa, descobri a porta de Deus aberta para mim. Com a ajuda de Deus e a assistência de amigos cristãos, coloquei minha vida nos trilhos. Ao longo dos anos, passei a confiar que, se eu bater à porta de Deus, Ele sempre abrirá para mim.

Fico imaginando se há momentos em que sou como as crianças brincando. Quando foi que bati à porta de Deus em oração, mas não esperei o tempo suficiente para ouvir uma resposta? Será que Deus abre a porta e descobre que eu desapareci? O milagre da graça é que Deus ouve constantemente nossas batidas e sempre responde com amor e presença.

Pensamento: Deus sempre responde quando eu chamo.

Faith Ford (Inglaterra, Reino Unido)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!