Translate

sábado, 30 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - UM EXEMPLO VIVO

 Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo. Efésios 4.15

Depois de fazer um breve discurso de orientação aos pais de nossa turma de pré-escola, Miriam, de três anos, disse à mãe que tinha gostado do "sermão". O pai de Miriam é o pastor da igreja onde está localizada nossa pré-escola. Com o ensino do currículo normal da pré-escola, leio histórias bíblicas para as crianças e oro com elas todos os dias antes da hora do lanche. Essas ações cheias de fé tornaram-se parte de nossa rotina diária.

Com uma turma barulhenta e, às vezes caótica, de vinte pré-escolares, comecei a me perguntar sobre o quanto do meu ensino eles retinham. Além disso, muitas vezes senti que não estava fazendo o suficiente na igreja para servir a Deus. No entanto, depois de refletir sobre as palavras de Miriam, compreendi que minhas ações e orações são uma maneira de ensinar os mais jovens de nossa igreja sobre Jesus. Estou servindo a Deus nas pequenas coisas que faço todos os dias. Sendo um exemplo para meus alunos, ensino-os sobre a fé e o seguimento de Jesus. Posso não estar proferindo um sermão, mas minhas ações podem ser um exemplo vivo de fé. Todos nós podemos servir a Deus por meio de nossas palavras e ações de amor - tanto para crianças quanto para adultos.

Pensamento: Posso servir a Deus por meio de minhas atividades diárias.

Christine Roger (Illinois, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!