Translate

domingo, 17 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ESPERANÇA NO SOFRIMENTO

 As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim. Lamentações 3.22   (Leia Lamentações 3.19-26)

Fiquei arrasada quando a biópsia revelou um câncer em minha mama esquerda. Senti o peso do mundo desabar sobre mim. Eu não conseguia parar de chorar. O que farei? Quem assumirá minhas responsabilidades de trabalho? Onde encontrarei dinheiro para o tratamento caro? Em minha mente, eu estava questionando Deus: Por que eu?

Mas Deus me mostrou que nada é impossível. Lentamente, a ajuda financeira chegou e um tremendo sustento de oração surgiu de toda parte. Meu marido amoroso nunca saiu do meu lado e cuidou de mim durante todo o período difícil de quimioterapia e recuperação. Meu oncologista era competente e compassivo. Acima de tudo, Deus me incentivou todos os dias, sem falha, por meio da Bíblia e das leituras devocionais.

Seis anos se passaram, e meu médico anunciou que agora estou livre do câncer. Ao longo do meu diagnóstico, tratamento e recuperação, descobri por mim mesma que Deus nunca falha. Suas promessas são verdadeiras. Ao me aposentar, estou animada para encontrar novos caminhos de serviço e para contar minha história para inspirar outras pessoas.

Pensamento: Algum dia eu partilharei a minha história em que senti a fidelidade de Deus.

Bezalie Bautista Uc-Kung (Cidade Quezon, Filipinas)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!