Translate

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ACOLHENDO ANJOS

 Portanto, amem os estrangeiros, porque vocês foram estrangeiros na terra do Egito. 

Deuteronômio 10.19

Meu marido e eu convidamos Mina e seu esposo para tomar um café e sobremesa. Eles são do Irã e haviam se mudado para nossa pequena cidade sete meses antes. Mas eles nos disseram que éramos as únicas pessoas em nossa cidade que tinham se aproximado deles até aquele momento.

Ao ler um bilhete de agradecimento de Mina, lembrei-me do verão que passei em Taiwan. Eu não falava o idioma, a comida não era familiar, os costumes eram novos para mim e eu parecia diferente de todos os outros. Mas por meio da hospitalidade de estranhos, eu consegui me ajustar e me divertir. Essa experiência tornou-me mais consciente de como os estudantes estrangeiros, imigrantes, refugiados, pessoas que buscam asilo e outros recém-chegados podem se sentir. Sei como é revigorante quando um estranho mostra atenção, tenta nos conhecer ou apresentar a seus entes queridos.

Todos nós podemos nos identificar de alguma maneira com a situação de ser um forasteiro. Os israelitas eram estrangeiros no Egito, Jesus era um estranho em Jerusalém e nosso lar aqui é apenas temporário; nosso lar eterno está no céu. Sempre podemos demonstrar amor e compaixão. Como Hebreus 13.2 instrui: "Não se esqueçam da hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos".

Pensamento: Hoje eu mostrarei hospitalidade aos estrangeiros.

Rebecca Bolin (Texas, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!