Translate

domingo, 10 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ANIME-SE

 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos. Romanos 8.25  (Leia Gálatas 6.1-9)

Quando eu era adolescente, todo domingo de manhã eu acordava minha irmã e perguntava: Você quer ir à igreja comigo? Ela sempre dizia não, mas um dia disse sim. Então comecei a perguntar: Você me acompanha numa viagem missionária? Mais uma vez ela continuou dizendo não, até que um dia disse sim. Enquanto estávamos no Haiti, meu mentor, que sabia o quanto eu queria que minha irmã fizesse parte da igreja, me abraçou e disse: Você conseguiu.

Mas veja, eu não fiz nada; foi Deus quem fez. Eu apenas servi de voz para Ele. Todo domingo de manhã, quando eu chamava minha irmã para ir à igreja e ela recusava, Deus estava uma semana mais perto de ter outra filha no reino e estava sorrindo. Quando meu mentor me parabenizou, percebi que Deus também estava me agradecendo por confiar no Seu tempo. Cada novo "não" para mim pode ser um "não" a menos para Deus. Eu só preciso confiar no Seu tempo.

Nem sempre recebemos uma resposta imediata de Deus, mas é nosso dever servir e fazer a Sua vontade, mesmo quando ainda não conseguimos ver os Seus planos ou dádivas. Deus tem uma resposta; talvez precisemos apenas de mais tempo.

Pensamento: Hoje eu confiarei no tempo de Deus.

Rachel Turner (Texas, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!