Translate

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - UMA BOA NOITE DE SONO

 Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina. Salmo 16.7   (Leia Salmo 4.1-8)

No passado, o sono às vezes me fugia. Embora tentasse relaxar, eu "repetia" as conversas do dia e pensava em como poderia ter respondido diferente. Às vezes, preocupava-me com uma situação difícil no trabalho ou com a saúde de um ente querido.

Conforme minha fé foi crescendo, percebi que essa ruminação não produzia resultados - Deus estava me chamando a focar em coisas positivas (veja Filipenses 4.8). Comecei o que hoje chamo de meu livro de bênçãos. No início de cada ano, compro um planejador semanal com várias linhas para cada dia. Antes de dormir, passo alguns minutos refletindo sobre o dia - suas realizações, desafios e bênçãos - e listo as coisas pelas quais sou grata. Essas bênçãos podem ser tão comuns quanto o telefonema de uma amiga ou tão notável quanto a recuperação de uma cirurgia. Quando estou preocupada com algo, faço uma anotação para me lembrar de que Deus está no controle e, em espírito de oração, entrego a situação ao Senhor. Enquanto escrevo, agradeço as muitas maneiras pelas quais encontro o amor de Deus.

Ultimamente, tornou-se comum começar minha lista de bênçãos com "uma boa noite de sono". Minha ansiedade noturna foi substituída pela paz que somente Deus pode dar.

Pensamento: Contar as minhas bênçãos pode me trazer paz.

Lisa Stackpole (Wisconsin,EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!