Translate

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - A GAVETA DA BAGUNÇA

 Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Por isso, permaneçam firmes e não se submetam, de novo, a jugo de escravidão.  Gálatas 5.1    (Leia Lucas 9.1-6)

Toda vez que eu abria a gaveta de tralha na minha cozinha, ficava estressada e frustrada. Eu nunca conseguia encontrar o que precisava, e a confusão era insurportável. Um dia, finalmente, decidi limpar essa gaveta. Ao fazer isso, descobri que estava me apegando a muitos objetos desnecessários que eu havia jogado na gaveta porque "posso precisar disso mais tarde", ou "simplesmente não posso me desfazer disso", ou "não sei o que fazer com isso". Na realidade, eu não precisava daquelas coisas, e elas acabaram sendo um fardo - tornando a gaveta uma bagunça.

Na vida, carrego minha própria gaveta de tralha pessoal cheia de mágoas, preocupações, vergonha, pecado, etc. Eu a carrego todos os dias, evitando lidar com o conteúdo, mas também me recusando a me desfazer dele.

Ao ler a passagem bíblica citada, percebi que para mim o jugo da escravidão era simbolizado pela bagunça da minha gaveta de tralhas. Agora, toda vez que abro minha gaveta recém-limpa, lembro de que não preciso me apegar ao pecado, à vergonha e à raiva porque a vida com Cristo me libertou.

Pensamento: Cristo me liberta para uma vida de alegria abundante.

Maddie Falk (Texas, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!