Translate

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ESCOLHA A ALEGRIA

 [...] a palavra do Senhor veio a Abrão, numa visão, dizendo: Não tenha medo, Abrão, eu sou o seu escudo, e lhe darei uma grande recompensa.  Gênesis 15.1   (Leia Gênesis 12.1-9)

Com frequência eu penso em Abrão/Abraão, e sua história me inspira fidelidade e obediência. Eu me identifico com a história dele porque a minha própria história de vida é semelhante em vários aspectos.

Abrão não era jovem quando Deus o chamou para migrar para a terra de sua família, e eu também não. Ele tinha 75 anos; eu tinha 58. Abrão passou da riqueza material para a riqueza material. Mas Deus me disse: Tenho algo melhor para você do que riqueza material. Meu plano para você é de riqueza espiritual, vivendo como uma pessoa pobre na zona rural de Honduras. Deus mudou o nome de Abrão para Abraão (veja Gênesis 17.5). Eu também mudei meu nome para melhor servir a Deus.

Eu tenho lido a história de Abraão repetidamente. Ela nunca diz como ele se sentiu ao sair de casa. Mas me sinto encorajada por ter a mesma liberdade. Se passo pela minha nova vida com alegria ou com relutância e amargura é uma escolha minha. Na maioria das vezes, consigo escolher a alegria, mas às vezes ainda fico desanimada. Ser chamada por Deus não é uma garantia contra o desânimo. Mas mesmo quando desanimados, podemos encontrar uma profunda alegria na fidelidade e satisfação por estarmos seguindo o chamado de Deus para nossa vida.

Pensamento: Posso escolher como me sentir ao seguir o chamado de Deus.

Irmã Alegría del Señor (Colón, Honduras)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!