Translate

sábado, 16 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - UMA MOEDA DANIFICADA

 Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Salmo 51.2

Fui a Houston depois da passagem do furacão Harvey como parte de uma equipe de socorro. Estávamos trabalhando na limpeza de uma casa danificada pelas enchentes, e enquanto levava alguns detritos para o meio-fio, notei um pequeno objeto caído na rua. Curioso, peguei o objeto e limpei a lama. Era uma moeda de dez centavos. Ela já não estava mais brilhante, e suas bordas estavam lascadas e arranhadas. No entanto, ainda era uma moeda e ainda valia dez centavos.

Guardei-a como um lembrete dos efeitos do furacão. Quanto mais eu olhava para ela, mais a via como um símbolo de nossa vida danificada.

Muitas vezes, o mundo atribui pouco valor às pessoas. Mas Deus vê as coisas de maneira diferente. O Senhor está atento a nós (veja o Salmo 8.4-6), mesmo que estejamos feridos.

O pecado e suas consequências também podem nos deixar com cicatrizes. Felizmente, Deus conhece o nosso valor. Minha moeda é um lembrete de que Deus está menos preocupado com nossa aparência externa do que com nosso real valor. Por meio de Jesus, toda pessoa tem valor infinito.

Pensamento: Seja qual for minha aparência, Deus conhece meu verdadeiro valor.

Thomas J. Doubt (Arizona, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!