Translate

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - O APOIO DE DEUS

 [Disse o Senhor:] Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; quando passar pelos rios, eles não o submergirão. Isaías 43.2   (Leia Isaías 43.1-7)

Uma quantidade excessiva de compromissos e um pesado número de matérias me deixaram física e espiritualmente exausto no fim do semestre da faculdade. Para piorar a situação, o tempo parecia refletir meus sentimentos; choveu por uma semana inteira.

Na noite anterior aos meus dois últimos exames, a chuva diminuiu por alguns minutos. Caminhei apressadamente da biblioteca para o meu apartamento, esperando evitar o frio intenso e o ataque iminente de mais uma tempestade. A falta de descanso aumentava minha ansiedade, e eu sabia que precisava de calma. Então, enquanto caminhava, orei por descanso e paz.

Ao me aproximar do meu apartamento, parei em uma passarela. Normalmente, o riacho que corria por baixo da ponte era bastante pequeno, mas as chuvas recentes o haviam feito transbordar das margens. Enquanto a água caía sobre as rochas que geralmente a mantinham contida, lembrei-me do versículo de hoje: "Quando passar pelos rios, eles não o submergirão".

Quando me sinto sobrecarregado, lembro-me do riacho transbordando e sei que não sou como as rochas submersas do riacho. Nos momentos mais estressantes, Deus não permitirá que minhas provações me submerjam. Antes, Ele fornecerá calma, força e orientação.

Pensamento: Independentemente do que estiver pesando sobre mim, sei que o Senhor está comigo.

Samuel Driggers (Geórgia, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!