Translate

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ESCOLHENDO UM CAMINHO

O coração do ser humano traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. Provérbios 16.9

Durante muito tempo, acreditei que havia apenas um caminho para minha vida e que se eu o perdesse, estaria fora da perfeita vontade de Deus para mim. Mas acho que obedecer a Deus não é assim tão óbvio. Hoje acredito que Deus nos deu interesses e talentos em áreas que nos trarão uma vida alegre. Certamente temos participação nos resultados, mas creio que Deus pode abençoar qualquer coisa em que coloquemos nossas mãos e coração - desde que estejamos buscando a Deus. Provérbios 16.9 diz: "O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos".

Que palavras libertadoras! Quando eu planejar fielmente um curso de ação, Deus estará comigo a cada passo do caminho. Ele me deu talentos e desejos; cabe a mim usá-los. Eu sempre tive receio de que Deus me chamasse para ir a algum lugar aonde eu não quisesse ir - para pregar o Evangelho ali. Talvez um dia Ele me chame; mas também acredito que Ele colocará em meu coração o desejo de fazê-lo. Por enquanto, quero apenas usar os talentos que Deus me deu e servir nos círculos em que vivo, lembrando que Deus quer o melhor para mim.

Pensamento: Deus abençoa minhas ações de serviço.

George Peters (Colúmbia Britânica, Canadá)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!