Translate

domingo, 1 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - MARAVILHOSAMENTE CRIADOS

 Graças te dou, visto que de modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem.  Salmo 139.14

Quando garoto, e por ter pele escura, sofri abusos constantes por parte de agressores, que me chamavam de "menino carvão". Essas provocações afetaram seriamente minha autoestima e autoconfiança. Eu chegava da escola abatido e em lágrimas. Fiquei zangado com Deus por ter me feito com a pele escura e - acreditava na época - feio. Eu tinha inveja dos meus amigos de pele mais clara. Tive dificuldade para me aceitar.

Hoje eu sei:Deus é negro. Deus é loiro. Deus tem pele amarela. Deus é pardo. Deus é baixo. Deus é alto. Deus é homem.Deus é mulher. Creio nisso, porque ele nos criou e disse que somos muito bons.

Prevendo a vinda de Jesus, o Messias, a Escritura diz: "Porque foi subindo como um renovo diante dele e como raiz de uma terra seca. Não tinha boa aparência nem formosura; olhamos para ele, mas não havia nenhuma beleza que nos agradasse" (Isaías 53.2).

Quando rejeitamos nossa aparência física ou a de outra pessoa, rejeitamos a maravilhosa criação de Deus. Independentemente da nossa aparência, somos belos e preciosos aos olhos de Deus, feitos à sua imagem. Louvado seja Deus, porque somos assombrosa e maravilhosamente feitos!

Pensamento: Eu sou uma linda criatura de Deus.

Wati Longs (Nagaland, Índia)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!