Translate

sábado, 21 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - PERDÃO

 [O Senhor] Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. [...] Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós as nossas transgressões.   Salmo 103.1-10,12

Eu disse e fiz muitas coisas na minha vida das quais não me orgulho. Quando reflito sobre essas transgressões, gostaria de poder voltar no tempo e deixar de cometê-las. Mas não posso recolher minhas palavras ou ações ofensivas e não posso, razoavelmente, esperar o perdão daqueles a quem ofendi. No entanto, posso me comprometer a fazer melhor daqui pra frente.

Quando leio o Salmo 103, imagino Davi isolado, vivendo com as consequências de suas próprias transgressões bastante graves, pelas quais ele não oferece desculpas. As palavras do salmo me fazem acreditar que Davi se arrependeu de seu mal comportamento, mas se consola ao saber que Deus remove e lança nossos pecados para longe de nós "quanto o Oriente está longe do Ocidente". Gosto dessa perspectiva: que, do ponto de vista de Deus, nossos pecados estão fora de vista.

Portanto, quando sentirmos receio por nossas iniquidades do passado, não precisamos insistir nelas. Em vez de viver com medo de vingança, podemos nos concentrar na amorosa misericórdia e bondade de Deus.

Pensamento: Seja qual for o meu passado, a amorosa misericórdia de Deus é para mim.

Tom Johnson (Nevada, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!