Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - DÁDIVA GENEROSA

 Não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar de Cristo.  Filipenses 2.4-5    (Leia João 21.15-17)

Sou voluntário de uma organização que fornece refeições para as pessoas necessitadas. Um dia, quando entreguei uma refeição a Tom, notei um técnico se aproximando da casa ao lado.

Soube que Tom havia pago secretamente pela substituição do aquecedor de água quebrado de seu vizinho, sabendo que eles estavam desempregados, tinham filhos pequenos e não tinham dinheiro para cobrir os custos. Perguntei a Tom por que ele não havia contado à família sobre seu ato generoso, e ele respondeu: Porque quero que o crédito seja do Senhor, e não meu.

Tom tem diversos problemas de saúde e vive com poucos confortos. Ele tem uma fé forte e permanente em Jesus Cristo. Para mim, seu ato gentil e sua humildade são exemplos perfeitos do que significa ser cristão. Se desejarmos reivindicar esse título, devemos considerar como cuidaremos dos cordeiros de Cristo e como alimentaremos as ovelhas de Deus. Seguindo os passos de Cristo, podemos estender as bênçãos de Deus a outros e mostrar, pelo exemplo, com palavras e ações gentis, o amor de Deus por todas as pessoas.

Pensamento: Quando feitos com amor, meus atos de serviço refletem a misericórdia e a graça de Deus.

Robert E. Boertien (Oregon, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!