Translate

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - CADA PASSO

 As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a Tua fidelidade.     Lamentações 3.22-23                    (Leia Filipenses 3.12-14)

Eu uso um pedômetro em meu pulso que registra quantos passos eu dou todos os dias. Alguns dias - como na ocasião em que minha família e eu caminhamos mais de trinta mil passos na cidade de Nova Iorque - supero minha meta diária de dez mil passos. Mas na maioria dos dias fico aquém. Frequentemente olho para a contagem total de passos no fim do dia e lamento não ter me esforçado mais para alcançar meu objetivo. Mas todas as manhãs o pedômetro zera. Não importa qual foi a minha contagem no dia anterior - 2 mil ou 200 mil - o dia seguinte é como uma lousa em branco.

Minha caminhada com Deus é muito semelhante. Alguns dias eu ando perto de Deus, alinhando meus passos aos dEle. Esses dias são ótimos! Mas às vezes sigo meus próprios objetivos, mal checando se estou seguindo o caminho de Deus. A boa notícia é que todos os dias começam com uma lousa em branco. Se eu tive um ótimo dia com Deus, não posso descansar e reduzir no dia seguinte - a contagem está em zero e tenho trabalho a fazer pelo Reino. Da mesma forma, nos dias em que tenho dificuldade em minha caminhada com Deus, posso dormir sabendo que o dia seguinte será um novo dia.

Pensamento: Cada dia é uma nova oportunidade de caminhar com Deus.

Carolyn Chapman (Missouri, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!