Translate

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - O QUE POSSO FAZER?

 Assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros. Temos, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada. Romanos 12.5-6

Eu não gosto de cozinhar nem de lavar louça. Portanto, quando os membros da igreja preparam o jantar todas as noites nos encontros de avivamento, não me ofereço como voluntária. Você vai estar aqui para ajudar?, perguntou a diretora do jantar.

Disse-lhe que tínhamos um compromisso em outro lugar. Porém, conseguimos sair mais cedo e chegamos à igreja quinze minutos antes do início do encontro de avivamento. Fui à cozinha para ver se poderia ajudar e encontrei seis mulheres estressadas, correndo para limpar tudo a tempo de comparecer ao culto. O que eu posso fazer?, perguntei.

Precisamos limpar as mesas, respondeu uma delas. Eu posso fazer isso, pensei enquanto pegava uma toalha molhada e começava a limpar as mesas bagunçadas. Para minha surpresa, limpamos a tempo e fiquei feliz por ter me oferecido para ajudar.

Naquela noite, lembrei dos israelitas que estavam concluindo o tabernáculo. Deus deu talentos específicos a alguns, como Bezalel e Aoliabe, entalhadores e bordadores (Êxodo 35). Limpar a mesa talvez não esteja tão alto na lista de talentos, como cozinhar para duzentas pessoas famintas, mas fazia parte do ministério. Cada um de nós trabalhando juntos permitiu que os participantes estivessem prontos para banquetear suas almas com a Palavra de Deus.

Pensamento: Cada ato de serviço que eu faço é um presente de Deus.

Lucinda J. Rollings (Indiana, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!