Translate

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - RAÍZES FORTES

 Bem-aventurado é aquele cujo prazer está na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite.     Salmo 1.1-2

O jovem carvalho em nosso quintal estava lutando para se sustentar. Maltratado pelo furacão Florence, ele estava inclinado para um lado e prestes a ser arrancado do solo. Meu marido e eu colocamos uma escora para ajudá-lo a permanecer de pé, mas toda vez que batia uma forte rajada de vento, tínhamos de escorá-lo novamente. Por fim, após cerca de três meses, as raízes ficaram totalmente firmes, e a árvore conseguiu ficar de pé sozinha.

Observar aquela árvore suportar as consequências da tempestade me lembrou da importância de permanecermos fundamentados na Palavra de Deus diariamente. No Salmo 1, o escritor nos chama a meditar na Palavra de Deus para que possamos produzir bons frutos que se desenvolvem e amadurecem. O profeta Ezequiel falou em comer a Palavra para que ela pudesse alimentar e transformar os israelitas no povo que Deus os havia criado para ser.

As disciplinas espirituais são os meios da graça que nos permitem fincar raízes profundas para nos ancorar na Palavra de Deus. A prática fiel de adoração, oração e serviço pode ajudar a alimentar a graça de que precisamos para prosperar como cooperadores de Deus. Então, como disse Jesus no Sermão da Montanha, podemos brilhar intensamente e nossas boas obras glorificarão nosso Pai celestial (veja Mateus 5.16).

Pensamento: A Bíblia me mantém enraizada em Deus, à imagem de quem eu fui criada.

Judith Brown (Carolina do Norte, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!