Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - ENCHARCADO DE GRAÇA

           Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.                    Salmo 51.10      (Leia 2 Reis 5.1-14)

Na leitura de hoje, Naamã procurou Eliseu na esperança de ser curado de hanseníase. Mas ficou desapontado quando Eliseu mandou uma mensagem por meio de seu servo para que ele se lavasse sete vezes no rio para ser curado. As instruções pareciam uma piada. Mas os servos de Naamã lembraram que ele estaria disposto a seguir instruções complicadas e questionaram por que não estaria disposto a cumprir a tarefa simples que lhe tinha sido solicitada. Depois de seguir as ordens de Eliseu, Naamã saiu da água do Jordão alegre e curado.

Como uma viúva que conhece bem a "doença" da solidão, sei com que rapidez seus episódios podem se tornar febris. Minha mente pode ser tomada pelo desejo de alguém ou algo que me faça sentir menos solitária. A história de Naamã me lembra de que o remédio para a solidão não é encontrado pela busca de objetos notáveis ou pela realização de grandes tarefas. Minha solidão pode ser curada simplesmente ao me banhar no rio da graça de Deus.

Descobri que a melhor maneira de me "encharcar" é orar constantemente o Salmo 51.10. Essa prática me tira da solidão e me enche de alegria - pingando graça e com mente e espírito restaurados.

Pensamento: Orar passagens bíblicas me conduz à graça de Deus.

Virginia Jelinek (Texas, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!