Translate

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - AMADOS POR DEUS

 Assim sendo, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vocês são um em Cristo Jesus. Gálatas 3.28    (Leia Mateus 22.34-40)

Em meados da década de 1950, eu era adolescente e estava trabalhando com alguns homens carregando perus para o próximo feriado de Ação de Graças. Estávamos trabalhando duro para colocar os perus em gaiolas e carregando-os em caminhões. Paramos para ir à cidade almoçar. Todos nós nos sentamos em uma mesa grande, porém o dono do restaurante veio até nós e disse: Não posso servir aquele homem negro que está com vocês; ele terá de comer nos fundos. Perguntei: Por quê? Lafayette trabalhou conosco a manhã toda. O proprietário respondeu: Ele não pode comer aqui. Perguntamos ao dono do restaurante se todos nós poderíamos comer juntos lá atrás. Ele respondeu que sim, e todos nos mudamos para a sala dos fundos.

Esse encontro me chateou e me acompanhou a vida toda. Paulo escreveu em Gálatas 3.28 que somos todos um em Cristo. Somos negros, brancos e muitos tons intermediários., e Deus criou todos nós. Sabendo disso e lembrando o mandamento de Jesus em Mateus 22.37-39, não devemos nos esforçar para nos tratar com amor e respeito? Afinal, somos pessoas amadas por Deus.

Pensamento: Sempre que eu presenciar discriminação, vou me manifestar.

Jon C. Goeringer (Maryland, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!