Translate

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - AS PROMESSAS DE DEUS

 O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a julguem demorada. Pelo contrário, Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.  2 Pedro 3.9


Quando adolescente, fui apresentado ao Alcoólicos Anônimos (AA) pela Al-Anon, um grupo que oferece um programa de recuperação para familiares e amigos de alcoólatras. Minha mãe era uma colaboradora ativa do grupo de apoio do Al-Anon local e me levou a reuniões por causa da deterioração do relacionamento entre mim e meu pai, que era alcoólatra.


Ao longo da minha vida adulta, superei muitas provações e tribulações, incluindo o consumo excessivo de bebidas. Tentei fazer acordos e negociar com Deus em troca de uma vida mais saudável e abundante. Pela graça de Deus, finalmente decidi encarar meu consumo excessivo de álcool participando de um programa do AA.


Esse programa baseado na fé e em minha própria jornada espiritual reafirmou para mim que Deus faz promessa e as cumpre. Hoje vejo minha exposição ao Al-Anon na adolescência como uma “coisa de Deus”, que me ajudou a saber como lidar com meu alcoolismo. Confio nas palavras de Deus em Jeremias 29.11 de que Ele quer me dar esperança e futuro, porque me revelou um caminho para a salvação. Podemos confiar na promessa de Deus: “Não o abandonarei até que eu cumpra aquilo que lhe prometi”  (Gênesis 28.15).


Pensamento: Posso confiar nas promessas de Deus.


Kevin Gamble  (Ohio, EUA)


No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!