Translate

domingo, 29 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - PESSOAS IMPERFEITAS

 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.   João 3.16      (Leia Mateus 1.18-23)

No início do Advento, peguei meu presépio no sótão para colocar em exposição e fiquei triste ao descobrir que muitas figuras estavam quebradas. O anjo tinha metade da asa, o pastor estava sem mão, um mago não tinha pé e o burro tinha só uma orelha. Somente o bebê Jesus estava intacto e parecia ileso. Não sei o que aconteceu. As peças estavam boas quando as guardei em janeiro passado.

Inicialmente, pensei em comprar um novo presépio. Então percebi que talvez Deus tivesse uma mensagem para mim. Todos nós somos imperfeitos. Mas Deus pode realizar grandes obras por nosso intermédio. Quando nos arrependemos de nossos pecados e pedimos perdão, Ele pode nos dar uma vida nova, apesar do nosso sofrimento. O objetivo do nascimento de Jesus foi trazer vida nova ao mundo.

Acho que continuarei a expor meu presépio imperfeito como um lembrete do grande amor de Deus por mim. Deus nos ama tanto que Jesus veio para enfrentar as feridas deste mundo ao nascer como um bebezinho. Pela disposição de Jesus de viver uma vida humana, temos a  esperança da vida eterna. Não é disso que se trata o Natal?

Pensamento: Embora eu seja imperfeito, Deus me ama e pode me usar para realizar grandes coisas.

Susan L. Stombaugh (Ohio, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!