Translate

domingo, 8 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - ATOS DE AMOR

Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros.  João 13.35

Quando eu estava na faculdade de enfermagem, passei algumas semanas trabalhando na ala pediátrica de um hospital na Geórgia. Uma das pacientes de quem cuidei foi uma menina com o braço queimado. Dia após dia, cuidei de sua ferida, removendo o curativo antigo, lavando a queimadura com solução salina e colocando um novo curativo no lugar. Toda vez que cuidava dela, pedia a Deus que me ajudasse a ser gentil e delicado com ela. Comentei sobre sua coragem e disse que seu braço estava melhorando e logo estaria como novo.

Eu cuidei dela por apenas uma semana. Em meu último dia naquela ala, fui me despedir de meus pacientes. A menina fez sinal para que eu me inclinasse ao seu lado. Ela me beijou na bochecha e disse: Obrigada.

Embora tenham se passado quarenta anos, ainda me lembro daquela menininha. Amor e bondade são presentes preciosos que todos nós podemos partilhar com os outros. Jesus disse a seus discípulos que seu amor seria a marca que o mundo veria. Eu cuidei do braço queimado da menininha, mas foi Deus quem me deu o amor e a bondade para servir a ela de maneira gentil e delicada. Porque Deus me amou primeiro, sou capaz de compartilhar Seu amor com os outros.

Pensamento: O amor de Deus pode agir por meu intermédio o tempo todo.

Michael A. Campbell (Tennessee, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!