Translate

sábado, 14 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - ALIMENTE OS QUE TÊM FOME

 Então disse Jesus: - Tragam esses pães e peixes aqui para mim. [...] Todos comeram e se fartaram.    Mateus 14.18-20

Minha esposa cresceu no noroeste de Indiana, Estados Unidos. Sua mãe, Miriam, era professora e dona de casa, e seu pai, Henry, era fazendeiro e chefe do correio local. Sua casa modesta ficava de frente para os trilhos da ferrovia. Em1929, o mercado de ações dos Estados Unidos entrou em colapso, o que contribuiu para uma depressão econômica. Muita gente ficou desempregada, e a economia só começou a se recuperar muitos anos depois. Muitas pessoas não tinham onde morar ou dormir e algumas andavam nos trilhos, morando em vagões e parando para comer onde podiam. Miriam sempre dava comida e bebida aos que apareciam à sua porta. Logo se espalhou a notícia entre as pessoas nos vagões que elas poderiam ir à varanda dela e receber alimento.

Miriam viveu a mensagem: "Traga-me os famintos e eu os alimentarei". Sua história me lembra da história de Jesus alimentando os cinco mil. Jesus alimentou as pessoas que tinham ido ouvir sua mensagem, transformando cinco pães e dois peixes em comida suficiente para todos. Embora Miriam não pudesse multiplicar seu alimento, ela sabia que podia ajudar a alimentar os famintos. E ela o fez em nome de Jesus.

Pensamento: O que Deus está me chamando a fazer para ajudar a alimentar os famintos?

Charles Heath (Havaí, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!