Translate

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - PODER NA FRAQUEZA

 [Disse o Senhor a Paulo:] A minha graça é o que basta para você, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.  2 Coríntios 12.9

Há um antigo cântico espiritual que começa com as palavras: "Eu nunca me sinto cansado". A letra continua dizendo que, embora o caminho não seja fácil, Deus esteve conosco até agora e não nos abandonará.

Eu gostaria de poder dizer que as palavras dessa canção me soam verdadeiras o tempo todo, mas a verdade é que às vezes eu me canso ao longo da minha jornada cristã. Na verdade, admito que algumas vezes senti que Deus havia me abandonado. Mas, felizmente, a realidade sempre aparece e percebo que fui eu - agindo com minhas próprias forças, meus próprios planos e minha humanidade defeituosa - que me afastei de Deus.

Na realidade, é exatamente quando me sinto cansada e só,  que devo depender mais de Deus. Paulo confirma isso em nossa passagem bíblica de hoje: "A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza". 

Nos momentos em que me sinto derrotada, posso encontrar paz na presença de Deus. Meu cansaço nunca se prolonga, porque Deus, na hora certa, me cerca de amor - amor que nunca me deixará ir. Então sei que Deus não me trouxe até tão longe para me abandonar.

Pensamento: Deus pode transformar meu cansaço em louvor.

Kathy Gaillard (Wisconsin, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!