Translate

sábado, 7 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - SERVINDO COM SINCERIDADE

 Se alguém serve, faça-o na força que Deus lhe dá, para que, em todas as coisas, Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo.   1 Pedro 4.11

Um dos líderes da minha comunidade cristã perguntou se eu gostaria de ajudar nos grupos infantis. No início, relutei porque não tinha experiência em servir a crianças. Eu cresci em uma família não cristã e não tinha frequentado a escola dominical quando criança. Mas meu líder me incentivou e me convenceu a servir.

Tentei servir de todo o coração. Depois de um tempo, descobri que servir às crianças não era tão difícil quanto eu pensava. É divertido e tem seus próprios desafios.

Servir aos outros não exige que tenhamos certas habilidades ou mesmo experiência anterior. Temos de ter apenas um coração disposto e o desejo de aprender. Quando nosso coração deseja servir com amor e sinceridade, Deus nos usa e nos ajuda. Não precisamos nos preocupar se somos capazes ou se temos tudo o que precisamos em nosso ministério. Se fizermos alegremente a obra de Deus, ele proverá tudo aquilo de que necessitamos. Quando tentamos o nosso melhor, podemos deixar Deus cuidar do resto.

Pensamento: Para servir a Deus eu só preciso de um coração sincero e amoroso.

Meliana Santoso (Java Ocidental, Indonésia)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!