Translate

domingo, 15 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - INESPERADO

 Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?  Mateus 6.25-26  

Após o fechamento da minha empresa, fruto da crise em nosso país, busquei formas de sustento, fazendo trabalhos de vendas, representação comercial e consultorias. Entretanto, com o acirramento da crise, minhas fontes de recurso foram secando e novos trabalhos simplesmente desapareceram. Fiquei aflito.

Converso diariamente com o Senhor, tendo o periódico no Cenáculo como base para minha devocional. Então coloquei todas as minhas preocupações nas mãos de Deus, como sugere o próprio Senhor Jesus em Mateus 6.25-26. Algum tempo depois, um antigo conhecido, a quem não via fazia muito tempo, entrou em contato comigo. Ele estava em busca de ajuda e sabia que, com a minha história profissional, eu seria a pessoa certa. Hoje trabalho em casa, pela internet, consigo ajudar esse amigo e ainda suprir as necessidades básicas de minha família. Minha oração mais uma vez foi ouvida! A Palavra de Deus é viva! Ele nos ama e se alegra ao exercermos nossa fé. Acredite!

Pensamento: Viver sem preocupação é uma opção e exercício de fé.

Paulo Fernando Gonçalves de Moura (Niterói, RJ)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!