Translate

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - O FAVOR DE DEUS

 Vocês não sabem o que acontecerá amanhã. O que é a vida de vocês?  Tiago 4.14

Durante minha formação como professora, tive de implementar um programa de recompensa na sala de aula. Os alunos ganhavam fichas por bom comportamento e trabalho bem feito. Essas fichas eram trocadas por pequenos prêmios e privilégios. Mas eu me sentia mal ao observar os rostos frustrados de estudantes que não conseguiam cumprir os padrões acadêmicos e comportamentais. No dia seguinte ao término da coleta de dados para concluir meu estágio, encerrei o programa de prêmios. Um aluno que tinha dificuldade com a leitura veio até mim e disse: Obrigado. Eu odiava essas fichas. Grande parte da sociedade diz que alcançamos poder, posses e privilégios pela aparência, ação e desempenho, mas não é assim que conquistamos o favor de Deus.

Não muito tempo atrás, sete palavras de Tiago 4.14 me chamaram a a tenção:"O que é a vida de vocês?". Quando pensei em minha vida, percebi que era hora de reavaliar algumas de minhas escolhas. Orei pedindo orientação para saber o que fazer com os recursos que Deus me havia dado e como usá-los de modo a seguir a Sua vontade. Lembro-me frequentemente dessas sete palavras. Elas são um lembrete de que minha vida deve abraçar o conhecimento e a vontade de Deus.

Pensamento: Eu não preciso conquistar o favor de Deus.

Nancy Lewis Shelton (Missouri, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!