Translate

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - REMOÇÃO DA CULPA

 Com a brasa tocou a minha boca e disse: - Eis que esta brasa tocou os seus lábios. A sua iniquidade foi tirada, e o seu pecado, perdoado.  Isaías 6.7 (LeiaIsaías 6.1-7)

Enquanto escrevo, faltam-me ainda 246 dias para ser libertado da prisão. Em preparação para meu retorno à sociedade, oro para que Deus me ajude a me libertar da culpa. Sei que preciso disso para viver uma vida abundante e encontrar paz e alegria.

Penso em Isaías, que se sentiu culpado diante de Deus. Ele disse: "Ai de mim! Estou perdido! Porque sou um homem de lábios impuros" (Isaías 6.5). Mas as escrituras dizem que os pecados de Isaías foram apagados. Depois que Deus removeu sua culpa, Isaías ficou pronto para sair e fazer a obra de Deus.

A culpa pode ser consumidora. É como uma corrente que nos mantém em um só lugar, incapazes de avançar. Com culpa, podemos ter dificuldade para encontrar paz ou alegria; podemos achar difícil ter relacionamentos saudáveis; podemos não viver uma vida abundante. E provavelmente estaremos incapacitados de participar plenamente da obra de Deus. No entanto, Ele pode remover nossa culpa e quebrar as correntes que nos retêm. Quando entregamos nossa culpa a Deus,  podemos ser como Isaías e viver uma vida abundante, enviados por Ele para fazer a Sua obra.

Pensamento: Deus pode me libertar para seguir em frente.

                                                                                                                   Steve Wakefield (Geórgia, EUA)

                                             No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!