Translate

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - EM TUDO DAI GRAÇAS

Em tudo. deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.  1 Tessalonicenses 5.18     (leia o Salmo 111)

Quando eu era criança, minha mãe sempre nos ensinou a agradecer a Deus em todo o tempo. Não importava a situação que estávamos enfrentando, tínhamos de perceber o quanto Deus estava cuidando de nós. Hoje, aos 92 anos, ela continua nos ensinando a importância de dar graças em tudo.

Devido ao distanciamento social, temos nos encontrado diariamente com ela, pela internet, para fazermos a oração da noite. Sempre perguntamos a ela se tem algum pedido a fazer ou qual motivo tem para apresentar a Deus em oração, mas ela sempre nos responde: Hoje eu não tenho nada a pedir, somente a agradecer; e todos os dias ela agradece a Deus por sua saúde e felicidade.

Esse exemplo de fé e de um coração agradecido nos faz lembrar dos inúmeros motivos que temos para sermos gratos a Deus e de como podemos testemunhar quão importante é dar graças em tudo. O salmista nos chama a render graças ao Senhor e afirma que Ele fez memoráveis as Suas maravilhas. A possibilidade de reconhecer, cotidianamente, as maravilhas que Deus tem feito e o Seu cuidado por nós nos ajuda a desenvolver um coração agradecido.

Pensamento: Hoje vou apenas compartilhar das maravilhas que Deus tem feito por mim.

Telma Cezar  (Santo André, SP)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!