Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - UMA COLUNA DE FOGO

 O Senhor ia adiante deles [...] durante a noite, numa coluna de fogo, para os iluminar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Êxodo 13.21

Uma das minhas memórias favoritas da infância são as fogueiras no quintal. Recentemente, minha vizinha fez uma em seu quintal. Com o brilho cintilante que emanava do quintal de minha vizinha, lembrei-me das reuniões familiares e de meu pai alimentando as chamas enquanto uma coluna de fogo iluminava o céu.

Além dessas lembranças, a fogueira trouxe-me à mente a condução dos israelitas por Deus à noite no deserto. Deus tornou-se uma "coluna de fogo para os iluminar", nunca se afastando do povo (Êxodo 13.21-22). Os israelitas receberam a orientação de Deus seguindo uma coluna de fogo.

Nós recebemos a orientação de Deus praticando disciplinas espirituais. Depois que meu marido teve um ataque cardíaco, fiquei perdida em um "deserto" de medo e ansiedade. Recebi a orientação benevolente de deus por meio da oração, memorizando passagens bíblicas e escrevendo um diário. Essas práticas levaram-me à paz tranquilizante de Deus, para que eu pudesse lidar com a doença do meu marido. A Palavra de Deus promete que "o Senhor [nos] guiará continuamente" (Isaías 58.11). Qualquer que seja o desafio que estivermos enfrentando, quando pedimos a Deus que envie luz e verdade para nos guiar (veja o Salmo 43.3), a luz-guia de Deus brilhará sobre nós.

Pensamento: Que disciplinas espirituais me ajudam a seguir a luz de Deus?

Debra Pierce (Massachusetts, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!