Translate

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - A CARGO DE DEUS


Refrigera-me a alma. Salmo 23.3   


Uma noite eu acordei por volta da meia-noite com uma sensação de ansiedade que só foi se avolumando. Eu estava preocupada com áreas em que me sentia um fracasso. Minha longa lista de responsabilidades pairava sobre mim, e eu não conseguia encontrar paz. Por fim, orei pela ajuda de Deus, e o Salmo 23 veio-me à mente. Esse salmo sempre foi um bálsamo para mim, pois visualizo os pastos verdejantes e as águas tranquilas de Deus. Mas dessa vez Deus me mostrou algo diferente.


Os versículos 2 e 3 não começam com o pronome eu, mas com o pronome ele, significando Deus. Enquanto me debatia com todas as coisas que eu não estava fazendo, o Salmo me mostrava que Deus era quem estava encarregado de todas as coisas. Eu não restauro minha própria alma. Não me guio pelas veredas da justiça. Não cumpro nenhuma das promessa aqui - nenhuma! É Deus quem guia, fornece, restaura e todas as outras coisas boas. Eu estava lutando desnecessariamente com cargas que não me cabia carregar.


O pesado fardo de preocupação e ansiedade começou a ser substituído por paz, e consegui voltar a dormir. Não havia nada com que me preocupar. Deus estava à frente de tudo.


Pensamento: O Pastor carrega todos os meus fardos.


Belle Todd (Texas, EUA)


No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!