Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Crescendo na graça


Leia Josué 5.10-15
No dia imediato, depois que comeram do produto da terra, cessou o maná. Josué 5.12
Quando os filhos de Israel vagavam pelo deserto, o maná caía do céu para sustentá-los todos os dias. Quando eles entraram na Terra Prometida, o maná deixou de cair e eles se tornaram responsáveis por produzirem seu próprio alimento. 
Assim como aconteceu com os hebreus, Deus às vezes supre as nossas necessidades sem nenhum esforço da nossa parte. Quando as bênçãos chegam dessa maneira, fica fácil reconhecer e celebrar a graça de Deus. No entanto, Deus ainda está em ação quando entramos numa fase diferente da vida em que temos de participar da realização das suas bênçãos. 
Eu experimentei esses dois tipos de graça nos vários estágios de minha carreira. Meus primeiros dois empregos chegaram para mim sem muito esforço da minha parte. Ao buscar minha terceira recolocação, tive de passar por entrevistas em vários lugares e sofri várias rejeições. Depois de iniciar o emprego, circunstâncias difíceis me fizeram começar a pensar que o emprego não era o certo para mim. No entanto, essas experiências difíceis desenvolveram em mim as qualidades de caráter, resiliência e confiança pelas quais vim a agradecer a Deus. Eu percebi a graça de Deus quando foi fácil encontrar trabalho. Depois vi-a tornar-se ainda mais rica e plena quando o cargo veio após um desapontamento inicial e muito esforço. 
Assim como os pais amorosos querem ver seus filhos amadurecerem e assumirem responsabilidades, Deus, nosso Pai amoroso, quer que nós cresçamos na graça. Esse esforço exigido de nós não significa que o amor de Deus tenha diminuído. A fidelidade por meio do nosso trabalho e das nossas dificuldades revela gratidão pela graça de Deus. 
Oração: Deus da graça, ajuda-nos a compreender as maneiras pelas quais tu queres agir conosco, em nós e por meio de nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Sobreviver às dificuldades é testemunho da graça de Deus.
Oremos para vermos a graça de Deus em todos os aspectos da vida.
Autoria: William Smith (Virginia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!