Translate

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reflexão do dia 18 de novembro - Os caminhos de Deus


:: Leia Isaías 55.6-11 ::
Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Romanos 11.33
Muitos anos atrás, eu escrevi uma meditação para o No Cenáculo a respeito do conflito. Meses depois, a editora me mandou um e-mail. Ela tinha gostado do meu tema, mas não achava que a passagem bíblica que eu havia escolhido era apropriada. Ela sugeriu que eu procurasse outra. Depois de pensar um pouco, selecionei o Salmo 4.4: "Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai". 
Apenas algumas horas mais tarde, alguém me desapontou. Mesmo com a raiva fervendo dentro de mim, as palavras nas quais eu havia meditado naquela manhã me vieram à mente. Também me lembrei do "Pensamento para o dia" que eu havia escrito: "Antes de falar, deixe que a Palavra lhe fale". Ao prestar atenção ao comando e conselho do Salmo 4.4, pude lidar com minha raiva sem atacar a outra pessoa. 
Em seguida, louvei a Deus por juntar o pedido para eu escolher outra passagem e as palavras do salmista no Salmo 4. No contexto da condução de Deus, pude meditar naquele versículo e aplicar sua verdade ao enfrentar os acontecimentos do dia. Incidentalmente, eu nunca vi aquela meditação impressa; mas a lição que Deus me ensinou naquela manhã está gravada em meu coração.
Oração: Amado Pai, graças pelas muitas maneiras pelas quais tu nos ensinas. Mantém-nos abertos à tua verdade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos fala de muitas maneiras - maneiras às vezes misteriosas.
Oremos pelas pessoas que lutam contra o temperamento explosivo.
Autoria: Tanya Ferdinandusz (Província do Oeste, Sri Lanka)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!