Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Reflexão do dia 27 de novembro - Mais que um mestre

Leia: Filipenses 3.7-11

Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas. Marcos 6.34

Eu fico admirada com o fato de alguns fãs chegarem a extremos para ver suas celebridades preferidas. Quando uma celebridade popular dá um concerto em Manila, pessoas das províncias mais distantes tentam diligentemente chegar lá. Quando minha banda cristã preferida veio às Filipinas pela primeira vez, eu economizei o dinheiro para as entradas, reservei assentos para mim e minha melhor amiga e pedi autorização a meu patrão para sair mais cedo para assistir ao show.

Esta experiência me fez lembrar das 5 mil pessoas que foram ver Jesus. Imagine milhares de pessoas de diferentes lugares viajando a pé para ver e ouvir o famoso mestre. As multidões que seguiam a Jesus queriam ter a certeza de vê-lo e ouvi-lo ensinar pessoalmente. Mas, ao contrário de muitas celebridades hoje, Jesus nunca foi pretensioso. Talvez ele até parecesse com qualquer pessoa comum daquele período. Fico imaginando o que havia nele que atraía as multidões a segui-lo.

Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo"(João 8.12). Sua sabedoria e compaixão atraíam pessoas aonde quer que ele fosse. As pessoas queriam conhecê-lo mais e testemunhar suas obras de misericórdia. Que nós também possamos seguir a Jesus onde quer que estejamos. Ele é mais que um profeta e um mestre, ele é nosso Senhor e Salvador que se sacrificou por nós.

Oração: Ó Deus, faze-nos ter fome de conhecer-te mais. Revigora-nos com o teu amor e graça para que possamos adorar-te sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quem ou o que você mais busca na vida?

Oremos pelas celebridades e pelo exemplo que dão.

Autoria: Rhema Joy Penaflor (Bulacan, Filipinas)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!