Translate

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - E agora?


:: Leia Isaías 26.1-9 ::
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2
O dia tinha sido como outro qualquer até que me reuni com meu supervisor no fim da tarde. A empresa onde eu havia trabalhado pelos últimos cinco anos tinha decidido eliminar meu cargo. De repente, e sem qualquer aviso, eu estava desempregada. O medo tomou conta de mim; tudo o que eu conseguia pensar era: E agora? 
Em pânico e sentindo-me traída, passei os próximos dias concentrando-me em minha situação sem solução. Então, uma manhã, durante minha hora silenciosa, duas perguntas me vieram à mente: O que Deus quer que eu aprenda com isso? Que nova porta ele está a ponto de abrir? Passando meus pensamentos do medo à expectativa, recoloquei o foco onde ele pertencia - em Deus. Lembrei que toda circunstância opressora que enfrento na vida é um convite a me tornar mais como Cristo. Nossa percepção de uma situação pode, ou nos roubar, ou aumentar a paz que Deus oferece liberalmente a cada um de nós. A escolha é nossa: ou nos conformamos ao padrão deste mundo ou permitimos que Deus renove nossas mentes.
Oração: Amado Pai, quando a vida é opressora, tu nos ofereces paz em meio ao caos. Ajuda- -nos a nos concentrar em ti quando nos sentirmos tentados a olhar para as dificuldades. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus às vezes abre portas que nunca soubemos existir.
Oremos pelas pessoas que de repente ficaram desempregadas.
Autoria: Noel S. McArtor (Nevada, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!