Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Uma perspectiva diferente


:: Leia Provérbios 3.1-6 ::
Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3.5-6
Alguns dias atrás, os objetos de minha bolsa se espalharam pelo banco da frente e pelo piso do meu carro. Recolhi tudo e coloquei de volta na bolsa. Mais tarde, me dei conta de que um pequeno cartão de plástico que eu precisava no trabalho ainda estava desaparecido. De volta ao carro, sentada no banco do motorista, eu vasculhei de novo, rapidamente, a frente do carro e voltei a procurar em minha bolsa. Nada! Frustrada, presumi que tinha deixado o cartão cair em outra parte e passei à próxima tarefa. 
Alguns dias depois, entrei em meu carro novamente, mas desta vez como passageira. O cantinho de algo chamou minha atenção de um espaço estreito e pouco perceptível entre o meu banco e o descanso de braço do centro. Era o cartão desaparecido! O que eu precisava ter feito antes, mas não tinha me dado ao trabalho de fazer, era olhar para minha situação de uma perspectiva diferente. 
Quantas vezes eu cometi o mesmo erro de não buscar uma perspectiva diferente em minha vida espiritual? Ao confiar apenas em minhas próprias observações apressadas, posso facilmente deixar passar o que é importante e que está bem na minha frente. Mas quando me dou ao trabalho de diminuir o ritmo, ler e estudar as Escrituras, e abrir meu coração à sua mensagem, Deus me conduz a novos discernimentos e às respostas que procuro.
Oração: Bondoso Senhor, tem paciência e perdoa-nos quando seguimos em frente apressados, esquecendo-nos de ouvir a sabedoria que tu nos ofereces na Bíblia. Lembra-nos de confiar na verdade da tua palavra e não apenas em nossa própria visão. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A Bíblia nos oferece a perspectiva de Deus sobre as escolhas e desafios da vida.
Oremos para nos dedicarmos a estudar a Palavra de Deus.
Autoria: Elizabeth L. Easterling (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!