Translate

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Antes que dissipemos


Leia Deuteronômio 8.11-20
Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Tiago 4.14
Jamais me esquecerei do meu primeiro emprego de verdade - a empolgação da responsabilidade, a energia dos novos colegas, o primeiro pagamento repleto de promessas. Enquanto o dinheiro entrava, o emprego parecia mais diversão do que trabalho. Eu estava mais feliz que nunca. 
Mas não demorou muito para que toda aquela empolgação, energia e promessa desse lugar ao mundo familiar: às contas e àquelas circunstâncias inesperadas que nos mantêm acordados a noite toda. No momento em que eu me sentia suficientemente confiante para comprar algo "para mim", pequenos desastres aconteciam: um acidente de carro, contas médicas. Logo comecei a sentir que coisas ruins sempre aconteceriam no momento exato em que meu dinheiro começasse a me deixar confortável e feliz.
 É fácil nos orgulharmos de nossos ganhos financeiros. O orgulho pode levar à arrogância e ter dinheiro pode nos fazer sentir que não precisamos de Deus. Nós certamente somos chamados a dar graças pelo que temos, mas tudo isso é apenas névoa. A séria pergunta de Tiago sempre permanece: "Que é a vossa vida?" Embora essa ideia possa ser assustadora, somos confortados pelo pensamento de que Deus é muito maior e conforta muito mais que qualquer quantidade de dinheiro ou bens. 
Oração: Ensina-nos, ó Pai, a não nos orgulhar de nossa riqueza, mas de ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que devo fazer com minha riqueza antes que ela - e eu - se dissipe?
Oremos pelos ricos.
Autoria: Billy Collins (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!