Translate

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Reflexão do dia 21 de novembro - As melhores palavras de todas


Leia o Salmo 19.7-14
Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! Salmo 119.97
Quando eu era menina, o ponto alto da nossa semana era a sexta-feira, quando Mamãe comprava seis pães doces na padaria - um para cada membro da família. Era a maior alegria dos fins de semana! Ao entrar na padaria com ela, eu sempre lia a citação bíblica gravada do lado de fora da porta - Romanos 5.8: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". Embora eu fosse bastante nova, as palavras me impressionaram e as lembrei por muito tempo depois de nos mudarmos. 
Alguns anos mais tarde, conheci uma amiga que era uma entusiasta da "memorização de versículos". Ao andar na garupa de sua scooter, ela lembrava a primeira metade de um versículo e esperava que eu o completasse. Agora memorizei um grande número de versículos e gosto de lembrá-los ao adormecer ou ao acordar de manhã. Às vezes eles me vêm à mente quando estou numa fila ou caminhando. Também são um grande auxílio quando preciso das' palavras certas para finalizar uma carta ou cartão. Mais de uma vez eu me peguei dizendo: "Obrigada, Senhor, por eu poder usar as tuas palavras para finalizar este bilhete. Elas são tão melhores que as minhas!" 
É excitante perceber que há muitos outros versículos ainda a serem descobertos e memorizados. Jamais chegarei ao fim deles todos, nem ninguém poderá tirá-los de mim. O salmista disse bem: as palavras de Deus "são mais doces do que o mel" (19.10). 
Oração: Ó Senhor, faze-nos famintos da tua palavra todos os dias e ajuda-nos a nos alimentarmos dela. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A palavra de Deus guardada em nosso coração é um tesouro duradouro.
Oremos pelos tradutores da Bíblia.
Autoria: Elaine Brown (Perthshire, Escócia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!