Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Oração simples


Leia o Salmo 28.6-9
Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29.13
Às vezes eu estou segura da presença de Deus; sinto seu amor, compreendo sua vontade para minha vida. Mas em outros tempos, desérticos, sinto-me fria e distante, longe da luz e orientação de Deus. Quando oro, nessas ocasiões, sinto como se estivesse falando com as paredes. 
Ainda assim, todas as noites eu oro com meu filho de 13 anos. Meu filho já não está tão disposto, como antes, a orar em voz alta, mas nós agradecemos pelas pessoas e acontecimentos pelos quais mais somos gratos a cada dia. É uma maneira maravilhosa de encerrar o dia, acolher a noite e iniciar o descanso. 
Numa noite, recente, minha vida parecia estar me escapando ao controle. Eu crio meu filho sozinha. Estava desempregada e perdendo a batalha até contra as minhas tarefas domésticas. A única coisa em que eu conseguia pensar para orar era: "Ajude!" Meu filho ficou encantado; achou que "Ajude" era uma oração maravilhosa, simples e direta. 
Então orei: "Ajude" - por minha mãe, em sua luta contra uma leucemia aguda; pela família de um diretor de banda que havia sofrido derrames múltiplos durante a noite e falecido; e por minha parceira de oração, que estava se recuperando de sua segunda cirurgia no joelho. Quando orei essa única palavra - Ajude! - Deus tirou de meu coração cada um desses fardos. Quando terminei de orar, senti-me reconectada com Deus. Como diz o salmista: "Na minha angústia, clamo ao SENHOR, e ele me ouve" (120.1). 
Oração: Amado Deus, ajude! Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Se pedirmos, Deus ajudará.
Oremos pelos filhos de pais/mães solteiros/as.
Autoria: Gloria Graves Gregory (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!