Translate

sábado, 1 de dezembro de 2012

Reflexão do dia 30 de novembro - Verificando a luz


Leia Mateus 5.13-16
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.16
Por mais de cinco anos eu tenho tomado um elevador que tem uma luz queimada no painel que indica o número dos andares. Sempre que entro no elevador, eu pressiono o botão do terceiro andar, esperando que ele se ilumine. Mas ele permanece apagado. Então pressiono o botão novamente, achando que talvez não o tenha feito com força suficiente. Ainda assim ele permanece apagado. Ao olhar para o painel do outro lado, vejo que o botão do terceiro andar está aceso, confirmando que o elevador vai parar no andar que desejo, embora o botão que apertei esteja escuro. Relaxo, confiante de que serei levada aonde quero porque a luz assim me diz. 
O funcionamento e não funcionamento das luzes do elevador me fazem lembrar de dois aspectos importantes em minha jornada de fé. Primeiro, se eu quiser seguir rumo ao meu destino com confiança, meu caminho deve estar iluminado pela luz do Senhor para que ela me guie em todas as situações. Quando me afasto da luz, fraquejo e fica difícil seguir meu caminho. Segundo, preciso me certificar de que minha luz esteja brilhando todos os dias. Se eu professo ser cristã, mas a luz de Cristo não brilha em mim, como os outros serão atraídos a Cristo? 
As luzes do elevador me lembram de fazer uma "verificação geral da luz". Estou andando na luz do Senhor? Estou projetando essa luz ao mundo? 
Oração: Senhor amado, nesse período de Advento, muito especialmente, ajuda-nos a refletir a tua luz ao mundo, oferecendo esperança aos que sofrem e passam necessidades. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: De que modo estou trazendo a luz de Deus ao mundo?
Oremos pelas pessoas que vivem onde a luz de Cristo é suprimida.
Autoria: Jacquelynn Leggett (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!