Translate

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Reflexão do dia 13 de novembro - Um sábio pedido


:: Leia Lucas 12.13-21 ::
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33
Trabalho há 14 anos como professora em uma escola de minha cidade, onde tenho o privilégio de conviver com vários alunos e aprender muito com eles. Durante a correção de algumas questões de interpretação de um texto, decidi ouvir a resposta pessoal de cada aluno para a mesma pergunta: "Qual seria o único pedido que faria se o gênio da lâmpada aparecesse para você?" A maioria deles disse que gostaria de ganhar muito dinheiro; um deles queria ser dono de um shopping e outro gostaria de pedir o direito de fazer diversos pedidos. Foi nesse momento que um aluno de 11 anos disse em voz baixa: "Eu gostaria de ganhar a vida eterna". 
Quão emocionante, foi, para mim, ouvir aquele sábio desejo vindo de uma criança! Quantas vezes nos vemos insatisfeitos com nossas vidas, nosso trabalho, nossa situação financeira. Passamos grande parte da nossa vida acumulando bens materiais, quando deveríamos enriquecer o nosso espírito. Nunca irei me esquecer das palavras de meu aluno. Elas me fizeram perceber que não há riqueza maior que ganhar a vida eterna!
Oração: Obrigada Senhor, porque falas conosco através das pessoas. Que saibamos estar atentos à tua voz, para que não nos conformemos com os desejos do mundo, mas busquemos sempre a satisfação da tua presença. Amém.
Pensamento para o dia: O Espírito Santo nos fala de formas diferentes.
Oremos pelas crianças, para que recebam dos pais a verdadeira riqueza que é conhecimento do amor de Deus por nós.
Autoria: Taís de Melo Almada Bernardes (Itapetinga/SP, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!